Homens perdoariam traição da namorada com outra mulher


Metade dos homens perdoaria a infidelidade da parceira, desde que o deslize tenha ocorrido com outra mulher...

Esta é a conclusão de um estudo da Universidade do Texas, em Austin, publicado na edição desde mês da revista de psicologia Personality and Individual Differences .

Os investigadores pediram a 718 estudantes universitários que se imaginassem numa relação séria e que previssem as suas reações em relação a cenários hipotéticos que envolveriam uma parceira inconstante.

Escreve a revista Time que cerca de 50 por cento dos homens admitiu que não levaria em consideração a traição da namorada com outra rapariga e que isso não seria razão para terminar a relação. Por outro lado, apenas 22 por cento dos homens afirmou que perdoaria a namorada se esta tivesse dormido com outro homem.

Jaime Confer, a psicóloga que liderou o estudo, atribuiu a indulgência dos homens em relação à traição homossexual ao facto de uma amante feminina não poder engravidar a namorada.

Alguns homens poderão até considerar o caso lésbico excitante, considerando-o "uma oportunidade de acasalar com mais de uma mulher simultaneamente, satisfazendo um dos maiores desejos do homem, o de ter mais parceiras", explicou Confer.

As mulheres não se revelaram tão complacentes: 28 por cento das mulheres admitiu que perdoaria a traição do namorado com outra mulher e apenas 21 por cento perdoaria o caso homossexual do namorado.
Compartilhe este conteúdo:

2 Comentários - Comente!:

Rodrigo disse... [Responder comentário]

Simplesmente Perfeito!Parabéns pelo Post!

Ana disse... [Responder comentário]

Puro instinto. Pena que a realidade é outra.

Postar um comentário

MAIS LINKS (passe o mouse sobre eles)

>